Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Preconceito, que coisa horrível.

Ao fazer um pesquisa para a realização desse post, e uma das coisas que eu achei foi: 
é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".
Estava realmente sem muitas ideias para postar ultimamente, então fui até o querido MSN e questionei algumas pessoas sobre alguns temas, e minha querida Ana Lua (Ana Luiza), me trouxe essa ideia.
Preconceito, como diz ai em cima, é toda forma de um pré juízo de qualquer pessoa ou coisa. Na maioria das vezes, isso é maléfico para ambas as partes, tanto para quem pratica, assim como também para quem serve de vítima para esse tipo de absurdo. Outra causa desse post, é o fato da "Malhação" ter abordado esse tema a mais ou menos uma semana atrás. Realmente é nojento a pratica dessa burrice, a pessoas que têm preconceito com outras pessoas ou opiniões, são definitivamente idiotas. 
O preconceito racial, ou seja, com a cor da pele de cada um, infelizmente ainda é muito presente no nosso país, porque "pessoas" se acham superiores a outras, e por isso acham que têm o direito de desrespeita-las. O preconceito racial, é o maior absurdo já inventado pelo homem.
Outro tipo de preconceito, é o bullying, Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. O bullying também está relacionado a agressão física, mental e psicológica. Infelizmente, o Bullying está muito comum no mundo ultimamente, e vem crescendo cada dia mais. É realmente uma coisa horrível de se presenciar, imagine de ser a vítima do "ataque". Quem sofre esse tipo de preconceito, necessita seriamente de cuidados psicológicos. Sem todo esse cuidado, as vítimas do bullying podem criar uma espécie de revolta com a sociedade que não fez nada para impedir que o que aconteceu com ele, acontecesse. Sim, é redundante, mas é isso a verdade, ou pelo menos é assim que eu imagino o pensamento dessas vítimas.  
Gente por favor, ao verem alguém, ou até mesmo um amigo seu, corra e conte o que está acontecendo agora para a autoridade mais próxima de você, seja o Diretor na escola, o Segurança em qualquer outro local público, mesmo que seu amigo o proíba de contar qualquer coisa a alguém, conte, e faça com que ele acompanhe você, não tenham medo. 
Essa é minha mensagem e o meu pedido, espero que tenham entendido, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário