Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Coluna de Cinema: As crônicas de Narnia e a viagem do peregrino da alvorada.

Até que enfim eu consegui colocar essa minha ideia tão "clichê" em prática, vocês irão ler agora a primeira de muitas outras "Coluna de Cinema", espero eu.
"A viagem do peregrino da alvorada", é o quinto livro na ordem cronológica dos fatos, mas foi o terceiro a ser publicado por C.S. Lewis (o autor). Os filmes da saga, seguem a ordem de publicação das obras, por isso que "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" é o primeiro, quando assume o segundo lugar em ordem cronológica, e o "Príncipe Caspian" é o segundo, enquanto pertence ao quarto lugar em ordem cronológica.
"As crônicas de Nárnia, a viagem do Peregrino da Alvorada" (Fox) começa com Edmundo (Skandar Keynes) tentando se alistar para o exército britânico em plena Segunda Guerra Mundial, mas não consegue após a interferência de Lúcia (Georgie Henley), que o desmentiu. Eles então voltam para a casa dos tios (onde estão vivendo) e encontram o seu primo Eustáquio Mísero, que é um garoto inteligente, porém às vezes, irritante e mal educado. Ele apresente um ódio mortal pelos seus primos, e escreve tudo isso em seu diário, que carrega para cima e para baixo na meia. Durante uma discussão entre primos no quarto, um quadro da parede aparenta estar se movimentando. O quadro retrata o mar de Nárnia, e com certeza havia um barco se aproximando. O quarto é inundado e de repente eles estão no meio do mar, em Nárnia. 
Os tripulantes do barco logo se apressam para resgata-los, e eis que o barco é o Peregrino da Alvorada, que no momento abriga o Rei Caspian, Ripchip e seus tripulantes. Já abordo, e após todas a instruções, eles partem a procura dos sete fidalgos. Com a missão de encontrar as sete espadas do respectivos fidalgos, eles partem na missão. Durante a procura, eles irão ser tentados, por várias coisas como: ouro, poder e beleza, até que Eustáquio vira um dragão, após se iludir com um tesouro deixado por um deles. 
Após acharem seis, das sete espadas, uma estrela, ou melhor, uma mulher, desce do céu e lhes indica a direção da sétima espada, a Ilha Negra, onde todos os pesadelos viram realidade. Quando entram, o último fidalgo esta vivo e com sua espada à espera do navio. Ele reluta ao pedido de Caspian de lhe entregar a espada, mas Eustáquio, que é um dragão, vem por trás e é acertado pelo fidalgo com a espada, e cai numa faixa de areia, onde Aslan aparece e o libera da forma de dragão, invés do antigo Eustáquio, surge um rapaz bom, honesto e até amigável. Eustáquio corre com a espada, até a mesa em que elas devem ser unidas, após se desvencilhar de um espírito, ele pousa a espada sobre as outras, o que faz com que uma grande força do bem irrompa do céu, e fortaleça a espada de Edmundo, que derrota uma serpente d'água gigantesca, que surgiu após ele ter pensado. 
Quando eles saem da Ilha Negra, encontram Aslan, que os levam para a entrada do seu mundo. Onde determina que Lúcia e Edmundo não voltaram mas a Nárnia, e sim Eustáquio. Ripchip vai para o Mundo de Aslan, de onde não pode mais voltar. Os primos voltam para casa, e a partir dai eles tem uma ótima convivência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário